A instalação da comissão parlamentar de inquérito (CPI) que investigará as organizações não governamentais está prevista para ocorrer neste mês. A sessão para eleger o presidente e indicar o relator da CPI das ONGs está agendada para a próxima quarta-feira, dia 14, às 14:00. Conforme o acordo entre os senadores, o autor do requerimento de criação da CPI, Senador Plínio Valério, deverá assumir a presidência da Comissão.
Desde que propôs a CPI, Plínio tem recebido reclamações das comunidades em relação a interferências, manipulação e obstáculos impostos pelas organizações não governamentais aos povos indígenas.
Nesta semana, líderes de uma etnia indígena entregaram uma carta ao parlamentar do Amazonas em apoio às investigações. Eles afirmaram que isso permitirá que os indígenas tenham a oportunidade de saber como os recursos foram utilizados, uma vez que a desigualdade na região está aumentando.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.