Um novo requerimento de afastamento do presidente Lula foi oficializado na Câmara dos Deputados pelo deputado Sanderson, membro do Partido Liberal do Rio Grande do Sul. O documento apresentado pelo parlamentar alega possíveis transgressões cometidas pelo presidente, incluindo a violação de acordos internacionais.
Sanderson enfatiza a recepção de Lula ao ditador venezuelano Nicolás Maduro, tratando-o com honras de chefe de estado. Além disso, o deputado destaca a nomeação de Cristiano Zanin para o Supremo Tribunal Federal por parte do presidente.
Nesse contexto, Sanderson alega que o chefe do executivo teria infringido os princípios de imparcialidade e moralidade ao optar por ser o advogado pessoal. É importante ressaltar que esse é o segundo pedido de impeachment apresentado pelo deputado Sanderson contra Lula. Agora, cabe à Câmara dos Deputados avaliar a solicitação e decidir se dará prosseguimento ao processo.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.