A possibilidade de inelegibilidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) preocupa seus aliados, que temem um possível "efeito dominó" caso essa decisão seja confirmada. O receio é de que outros parlamentares que compartilham de ideias semelhantes em relação à justiça eleitoral e às urnas também sejam alvos de processos judiciais.
Essa preocupação surge em um momento em que se discute a participação de Bolsonaro nas eleições presidenciais de 2022. Se sua inelegibilidade for oficializada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), isso poderia ter repercussões negativas para outros políticos alinhados a ele.
Os aliados de Bolsonaro estão atentos aos desdobramentos judiciais e políticos desse caso, uma vez que a incerteza em torno da situação gera apreensão.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.