VÍDEO: O TRIBUNAL QUE PODE DAR A “ÚLTIMA PALAVRA” NO JULGAMENTO DE BOLSONARO

VÍDEO: O TRIBUNAL QUE PODE DAR A “ÚLTIMA PALAVRA” NO JULGAMENTO DE BOLSONARO


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) deu início nesta quinta-feira (22) ao julgamento da Ação de Investigação Judicial Eleitoral movida pelo partido PDT contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. Esse processo em andamento tem o potencial de resultar na inelegibilidade de Bolsonaro até o ano de 2030. O programa Jornal da Manhã, da Jovem Pan News, entrevistou o ex-desembargador eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF), Jackson Di Domenico, para oferecer análises sobre o caso. Di Domenico destacou a possibilidade de a defesa do ex-presidente recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF).

A repercussão desse julgamento é de extrema importância, já que terá um impacto direto no futuro político de Jair Bolsonaro. A eventual inelegibilidade do ex-presidente seria um acontecimento marcante no cenário político do país.

À medida que as argumentações e análises jurídicas são apresentadas durante o julgamento, a expectativa aumenta tanto para os apoiadores quanto para os opositores de Bolsonaro. A perspectiva de levar a questão ao STF adiciona uma camada adicional de complexidade ao desfecho desse caso de grande interesse público.



Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x