A defesa da vice-procuradora-geral da República, Lindôra Araújo, no Supremo Tribunal Federal (STF), defendeu a admissibilidade da denúncia contra o deputado Otoni de Paula, filiado ao MDB-RJ. O parlamentar é acusado de proferir insultos ao ministro Alexandre de Moraes durante suas transmissões ao vivo nas redes sociais.
No ano de 2020, a Procuradoria-Geral da República (PGR) formalizou a denúncia contra Otoni pelos crimes de injúria, difamação e coação durante o processo. Durante as lives, o deputado utilizou termos como "canalha" para se referir a Moraes, além de insinuar que o ministro estaria envolvido em situações comprometedoras.
O STF deu início à análise da denúncia contra o deputado na última quinta-feira, dia 1º de junho de 2023. O ministro Kassio Nunes Marques assumiu a relatoria do caso e terá a responsabilidade de examinar as acusações e decidir se o processo seguirá adiante.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.