Na CPI do MST, foi aprovada a convocação de João Pedro Stédili, um dos líderes do movimento, e de José Rainha Júnior, líder da Frente Nacional de Lutas. Ambos serão convocados a prestar esclarecimentos sobre ocupações de terras e invasões.
Stédili enfrentará questionamentos sobre nomeações ligadas ao MST no governo Lula, além de sua participação na comitiva presidencial que visitou a China. Já José Rainha Júnior está sendo acusado de extorsão contra proprietários de fazendas em São Paulo.
Após a convocação desses líderes pela CPI do MST, o deputado Ricardo Salles (PL), relator da comissão, concedeu uma entrevista exclusiva ao programa Os Pingos Nos Is, onde forneceu mais informações sobre as investigações em andamento. Salles destacou que pretende investigar os crimes relacionados às ocupações e solicitará documentos à Polícia Federal e ao INCRA, além de realizar diligências em vários estados brasileiros.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.