Durante uma transmissão ao vivo nas plataformas de mídia social, o senador Marcos do Val compartilhou detalhes sobre as reações do presidente da CPMI em relação ao requerimento para convocar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para prestar esclarecimentos sobre suas ações, especialmente as prisões em massa que foram ordenadas. O senador enfatizou que o presidente da CPMI optou por abordar o ministro em uma conversa e explicou: "Nesta semana, teremos a aprovação dos convocados na CPMI. O presidente não tem interesse em convocá-los, mas sim em convidá-los. Existe uma grande diferença, pois com a convocação, a pessoa é obrigada a comparecer, correndo o risco de ser presa. Com o convite, não há essa obrigatoriedade. Eu propus a convocação do ministro Alexandre de Moraes. Vamos ver se essa proposta será mantida, apesar do presidente ter tido uma conversa pessoal com ele. Não era necessário, isso parece ser uma questão de medo".
O senador expressou sua desapontamento, dizendo: "A CPMI agora possui mais poder do que o próprio ministro do STF, mas o presidente achou necessário ir lá falar com o Alexandre O Grande, o imperador. Ficou evidente a parcialidade da relatora Eliziane Gama. Continuo insistindo nessa questão".
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.