Mais de 70 acusados pelos eventos ocorridos em 8 de janeiro se tornam réus após decisão majoritária do Supremo Tribunal Federal (STF). No plenário virtual, o julgamento conta com seis votos favoráveis e dois contrários até o momento. O encerramento está programado para as 23h59 desta sexta-feira.
O relator do caso, Ministro Alexandre de Moraes, teve seu voto seguido pelos Ministros Rosa Weber, Luiz Fux, Edson Fachin, Dias Toffoli e Gilmar Mendes. Por outro lado, Nunes Marques e André Mendonça votaram pela rejeição das denúncias contra os acusados de incitação.
Ainda há 145 pessoas cujas denúncias serão analisadas, e o início do julgamento do oitavo bloco não foi agendado até o momento.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.