Desembargador aposentado Sebastião Coelho, em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, propôs uma mobilização popular contra os excessos e o crescimento desmedido do poder judiciário. Ele apresentou uma série de exemplos de invasões de poder e violações aos direitos humanos e aos princípios democráticos, explicando como esses abusos estão se espalhando para além do STF.
Coelho mencionou casos de censura e perseguição generalizadas, destacando que pessoas foram proibidas de usar redes sociais e profissionais da imprensa e programas de mídia estão ameaçados. Ele também expôs as ilegalidades nas prisões em massa ordenadas por Alexandre de Moraes após o episódio do 8 de janeiro, afirmando que as prisões foram ilegais e que os delegados não tinham autonomia.
O desembargador ressaltou a preocupação com a falta de defesa dos direitos e da democracia pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) diante dos cerceamentos ao exercício da profissão por milhares de advogados. Ele também questionou a cassação do ex-procurador Deltan Dallagnol por uma suposição, criticando a justiça nesse caso.
Confira detalhes no vídeo:
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.