BRASIL: EX-MINISTRO DE LULA FAZ PEDIDO AO STF PARA ESCAPAR DE DEPOIMENTO

BRASIL: EX-MINISTRO DE LULA FAZ PEDIDO AO STF PARA ESCAPAR DE DEPOIMENTO



O ex-ministro Gonçalves Dias entrou com um pedido de habeas corpus no Supremo Tribunal Federal (STF) para evitar seu comparecimento à CPI do MST na Câmara dos Deputados, em Brasília. A defesa do ex-chefe do GSI alega que a convocação é "ilegal" e impertinente com o objeto da investigação, acusando os deputados de tentarem "constrangê-lo" devido a sua relação com os acontecimentos do 8 de janeiro.

Confira detalhes no vídeo:

Gonçalves Dias deixou o governo em abril após vazamento de imagens de câmeras de segurança que o mostram no Palácio do Planalto durante a invasão e em conivência com os insurgentes.

O ex-ministro, requerido pelo deputado Ricardo Salles, deve depor como testemunha para explicar as ações da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) no monitoramento de ocupações de terra no início do ano. O depoimento está agendado para 1º de agosto, sendo uma convocação obrigatória.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x