BRASIL: GABINETE DE LULA PLANEJA TAXAR USO DA INTERNET

BRASIL: GABINETE DE LULA PLANEJA TAXAR USO DA INTERNET


O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) do governo federal elaborou uma proposta de Política Nacional de Segurança Cibernética, que visa "aprimorar a governança das atividades online". Para viabilizar o projeto, o GSI sugere a criação de uma agência reguladora e propõe a cobrança de uma taxa aos usuários de internet. A proposta tem como objetivo financiar a criação dessa agência e "melhorar a segurança cibernética no país". A cobrança seria realizada diretamente aos usuários, por meio de uma taxa pelo uso da internet.

A iniciativa do GSI tem gerado discussões sobre os possíveis impactos econômicos e sociais dessa cobrança. A proposta também reascende o debate sobre a liberdade e privacidade na internet, além de levantar questionamentos sobre a efetividade e transparência na utilização dos recursos arrecadados.

A proposta do GSI ainda está em fase inicial e deve passar por análises e debates antes de ser efetivamente implementada. O tema promete ser alvo de intensos debates nos próximos meses, envolvendo diversos setores da sociedade e especialistas em segurança cibernética.

Confira detalhes no vídeo:

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x