BRASIL: GILMAR MENDES DESARQUIVA AÇÃO CONTRA BOLSONARO NO STF

BRASIL: GILMAR MENDES DESARQUIVA AÇÃO CONTRA BOLSONARO NO STF



O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, decidiu desarquivar uma ação que investiga omissões e irregularidades cometidas pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e membros de seu governo durante a pandemia de covid-19. A decisão foi proferida na segunda-feira (10) e determina que o caso seja enviado à Procuradoria-Geral da República para reavaliação.

A investigação se refere a possíveis crimes cometidos por figuras como Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, e Fábio Wajngarten, ex-secretário de Comunicação, além do próprio Bolsonaro. O processo havia sido parcialmente encerrado pela Justiça do Distrito Federal, mas agora será reaberto para análise da Procuradoria-Geral da República.

A determinação de Gilmar Mendes visa verificar se existem indícios suficientes para prosseguir com a investigação criminal. 

Confira detalhes no vídeo:

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x