BRASIL: GOVERNO LULA TEM NOVA IDEIA PARA “REGULAR” INTERNET

BRASIL: GOVERNO LULA TEM NOVA IDEIA PARA “REGULAR” INTERNET


O governo federal do Brasil, liderado pelo presidente Lula, está propondo uma nova ideia para a regulamentação das redes sociais no Projeto de Lei das Fake News. Ao invés de criar uma entidade autônoma de regulação, o governo pretende que a Controladoria-Geral da União (CGU) atue no monitoramento do cumprimento das novas regras para as plataformas de Internet.

Confira detalhes no vídeo:

Essa proposta analisada substituiria um ponto crítico do projeto de lei, dispensando a criação de uma entidade autônoma para "regulamentar" a comunicação e produção de conteúdo nas redes sociais. A exclusão dessa entidade, que era alvo de críticas dos parlamentares e considerada um impasse para a tramitação da proposta na Câmara dos Deputados, trouxe a discussão novamente à tona.

Segundo o relator da proposta, Orlando Silva (PC do B-SP), a definição da estrutura regulatória era o que faltava para levar o PL de volta ao plenário da Câmara até o final do ano. No entanto, parlamentares da oposição expressaram preocupações, apelidando o órgão de "ministério da verdade" e alertando sobre o risco de interferência ideológica na agenda. De acordo com a Folha de São Paulo, o governo Lula está estudando a possibilidade de propor esse sistema com o suporte administrativo da CGU, buscando garantir maior controle e fiscalização das redes sociais.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x