Durante um evento, o presidente Lula cometeu mais uma gafe ao expressar sua intenção de homenagear o reitor falecido. Ele disse: "a gente não pode deixar de esquecer". Rapidamente, corrigindo-se, ele afirmou que pessoas "vítimas do arbítrio" devem sempre ser lembradas, referindo-se a Luiz Carlos Cancellier.
A declaração equivocada chamou a atenção dos presentes e gerou reações nas redes sociais. Alguns apontaram a gafe como um deslize do petista, enquanto outros destacaram a importância de escolher as palavras com cuidado ao prestar homenagens.
Luiz Carlos Cancellier foi reitor da Universidade Federal de Santa Catarina e faleceu em 2017. Ele foi alvo de uma operação da Polícia Federal e chegou a ser preso, sofrendo posteriormente com um processo de afastamento do cargo. Sua morte levantou discussões sobre o abuso de poder e os impactos emocionais de tais situações.
Confira detalhes no vídeo:
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.