O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) efetuou uma série de mudanças em cargos de liderança das Forças Armadas, além de promover 10 militares. Os decretos assinados por Lula foram publicados nesta quarta-feira (26) e ocorrem logo após uma reunião entre o presidente e o Alto Comando militar, realizada na terça-feira (25).
As trocas incluem a chefia do Estado-Maior do Comando Militar do Nordeste e também alterações na parte logística da Força. Além disso, Lula transferiu um general para a reserva remunerada. Todas as mudanças foram escolhas do Alto Comando, com o aval do presidente.
Além das trocas nos postos-chave das Forças Armadas, foram promovidos oficiais do Exército e da Marinha, conforme mostrado no Diário Oficial da União de hoje. As promoções também foram assinadas por Lula. Essas alterações têm o potencial de impactar o cenário militar e serão acompanhadas de perto por especialistas e observadores políticos.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.