Em uma decisão que gerou polêmica, o presidente Lula escolheu o economista petista Márcio Pochmann para assumir a presidência do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), deixando de consultar a atual Ministra do Orçamento e Planejamento, Simone Tebet. O anúncio foi feito pelo ministro Paulo Pimenta da CECOM.
A indicação de Pochmann foi vista como uma "derrota" para Tebet, já que o IBGE faz parte de sua pasta e ela não foi consultada sobre a decisão. Horas antes do anúncio, a ministra expressou que o Governo ainda não estava tratando do assunto e que não havia conversado com o presidente Lula a respeito.
Tebet ressaltou que qualquer troca neste momento seria um desrespeito com Simar Azeredo, que atualmente comanda o Instituto. A decisão de Lula levantou questionamentos sobre a falta de diálogo e transparência no processo de nomeação, gerando debates sobre a autonomia das pastas ministeriais.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.