O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi flagrado em uma festa em Portugal interagindo com o empresário Joesley Batista, dono do grupo JBS, famoso por envolvimento em casos de corrupção investigados pela Operação Lava Jato. O encontro ocorreu em 26 de junho em um hotel renomado.
Barroso estava no país para um evento organizado pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP), fundado pelo ministro Gilmar Mendes, decano do STF. O momento foi capturado em vídeo e divulgado por uma coluna do jornal O Globo.
No vídeo, o magistrado é visto em uma roda de conversa com Joesley, levantando questionamentos sobre o teor da conversa, especialmente porque Barroso será o próximo presidente do STF e Joesley tem questões a serem julgadas pela Corte. A assessoria do Supremo minimizou o encontro, alegando que "não houve conversa", mas apenas uma breve troca de palavras entre pessoas civilizadas. Barroso está atualmente sendo alvo de um pedido de impeachment protocolado pela oposição e assumirá a presidência do STF em outubro após a aposentadoria da ministra Rosa Weber.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.