BRASIL: MINISTROS DO STF MUDAM VOTO E BENEFICIAM GOVERNO LULA

BRASIL: MINISTROS DO STF MUDAM VOTO E BENEFICIAM GOVERNO LULA


Ministros do STF mudam votos e beneficiam o governo Lula. Desde o início do atual mandato do presidente Lula, dois ministros do Supremo Tribunal Federal alteraram votos previamente dados em decisões anteriores. A Folha de São Paulo divulgou a informação nesta quarta-feira (19), destacando que tais mudanças mostram uma tentativa de aproximação dos ministros com Lula.

Confira detalhes no vídeo:

A matéria também mencionou que durante o governo de Jair Bolsonaro, o STF atendeu a diversos pedidos de partidos de esquerda e organizações, anulando várias leis e decisões do Executivo. Recentemente, Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso mudaram seus votos, enquanto Edson Fachin e Dias Toffoli adotaram posturas para beneficiar o ex-advogado de Lula, Cristiano Zanin, em sua possível nomeação como ministro do STF.

Essas mudanças de postura têm levantado questionamentos sobre uma possível colaboração ilegal entre os poderes para atender a interesses próprios, o que tem sido objeto de análise por diversos observadores e discutido em todo o país.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x