A declaração do ministro do STF, Luís Roberto Barroso, sobre "derrotar o bolsonarismo" gerou críticas de outros ministros do Supremo Tribunal Federal.
Nos bastidores, os magistrados expressaram descontentamento em relação ao tom político adotado por Barroso durante um discurso proferido em um evento da União Nacional dos Estudantes (UNE) nesta quarta-feira. Segundo o jornal O Estado de São Paulo, alguns ministros lamentaram a postura de Barroso e afirmaram que isso prejudica a imagem da Corte.
Os ministros argumentam que o posicionamento político do magistrado pode prejudicar a credibilidade da instituição e comprometer a confiança da sociedade no poder judiciário. Essa controvérsia ressalta o debate em torno do papel dos ministros do STF e a necessidade de equilíbrio ao expressarem suas opiniões publicamente.
Confira detalhes no vídeo:
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.