Senador Sérgio Moro rebateu uma declaração de Lula sobre o regime político na Venezuela e comemorou a aprovação de um requerimento para que a líder oposicionista María Corina Machado participe de uma audiência no Senado Federal. Durante seu pronunciamento, Moro criticou a avaliação do petista sobre a democracia na Venezuela, destacando a decisão de inabilitar Machado de concorrer à presidência do país e ressaltando a ditadura em vigor.
O senador enfatizou a importância de dar voz aos líderes da oposição venezuelana, destacando a responsabilidade do Brasil em relação a um país irmão da América Latina. Moro mencionou o sofrimento do Brasil devido ao êxodo dos venezuelanos e ressaltou a necessidade de não fechar os olhos para as ditaduras latino-americanas. Ele destacou a importância de fomentar a liberdade nos países vizinhos, proteger os oposicionistas e lutar pelos valores democráticos.
O senador Eduardo Girão também celebrou a aprovação do requerimento, comparando a situação na América Latina e a ineligibilidade de Machado com o ex-presidente Jair Bolsonaro. Ele criticou o flerte do Brasil com a ditadura de Maduro e afirmou que a democracia é apenas para o grupo de Lula, enquanto outros são ameaçados e perseguidos.
Confira detalhes no vídeo:
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.