Movimentação de Barroso no STF para evitar impeachment ganha destaque. Diante do pedido de impeachment apresentado por parlamentares de oposição ao governo Lula, o ministro Luís Roberto Barroso acelera sua transição para assumir o comando do Supremo Tribunal Federal (STF).
Os senadores Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e Jorge Seif (PL-SC) e os deputados Carlos Jordy (PL-RJ), Cabo Gilberto Silva (PL-PB) e Professor Paulo Fernando (Republicanos-DF) foram responsáveis por anunciar o pedido de impeachment contra Barroso. Alegam que o ministro infringiu a lei ao exercer atividade político-partidária durante um discurso no congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE), no dia 12 de julho.
Em seu discurso, Barroso declarou: "Nós derrotamos a censura, nós derrotamos a tortura, nós derrotamos o 'bolsonarismo'.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.