O MST pode ganhar curso de medicina exclusivo em universidade federal no Rio Grande do Sul. A Universidade Federal de Pelotas está estudando a possibilidade de criar um curso de medicina destinado exclusivamente aos militantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) cadastrados no Incra. A iniciativa surgiu após pedidos de aliados do presidente Lula.
A forma de ingresso para o curso ainda não foi definida, mas inicialmente está sendo cogitado exigir apenas uma redação dos assentados, devido à exclusividade do programa. O assunto foi discutido em uma reunião realizada no final de junho deste ano. No entanto, o Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul, o sindicato médico estadual e outras entidades relacionadas à área da saúde manifestaram repúdio à ideia.
A proposta tem gerado debates e controvérsias, pois muitos argumentam que é importante garantir a qualidade e a formação adequada dos profissionais de medicina, independentemente de suas origens ou filiações políticas.
Confira detalhes no vídeo:
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.