Governo Lula propõe pacote de projetos de lei que endurecem penas contra quem atentar contra o "Estado Democrático de Direito". Nesta sexta-feira (21), o presidente Lula enviou ao Congresso Nacional um conjunto de propostas, articuladas pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, intitulado "Pacote da Democracia".
O projeto visa aumentar as penas para quem "atentar" contra autoridades políticas, incluindo o presidente da República, vice-presidente, chefes do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e o procurador-geral da República (PGR). A pena para esse tipo de crime passaria de 20 para até 40 anos de prisão.
Além disso, o pacote também busca facilitar a asfixia financeira de financiadores de "movimentos antidemocráticos", como forma de reforçar a proteção ao Estado Democrático de Direito. As propostas serão submetidas ao Congresso Nacional para votação, gerando debates e discussões sobre a adequação das medidas e seus impactos na sociedade brasileira.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.