O repórter Mark Figueredo, da Band, foi vítima de uma tentativa de assalto e agressão enquanto realizava uma reportagem sobre os problemas de segurança no centro de São Paulo. O incidente ocorreu na avenida São João, na quinta-feira (29/6), durante a gravação do programa Brasil Urgente.
Mark foi surpreendido por um criminoso que tentou roubar seu celular, que estava guardado no bolso da calça. No entanto, o jornalista agiu rapidamente segurando a mão do assaltante. Valter Batista, auxiliar técnico que acompanhava Mark na reportagem, também agiu prontamente e jogou um tripé da equipe em direção ao bandido.
O repórter relatou o ocorrido, destacando a agilidade de Valter Batista em ajudá-lo. A ação rápida dos profissionais impediu o sucesso do assalto. O incidente ressalta os desafios enfrentados por jornalistas que realizam reportagens em áreas de risco e reforça a necessidade de medidas para garantir a segurança desses profissionais durante o exercício de suas funções.
Confira detalhes no vídeo:
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.