BRASIL: SENADOR GIRÃO ABORDA RELATÓRIO COMPROMETEDOR DA ABIN ENVOLVENDO GOVERNO LULA

BRASIL: SENADOR GIRÃO ABORDA RELATÓRIO COMPROMETEDOR DA ABIN ENVOLVENDO GOVERNO LULA


Eduardo Girão fez um discurso no Senado desmontando a narrativa de Lula e seus aliados, denunciando a blindagem de membros do governo e apontando a hipocrisia na defesa dos direitos humanos. Ele destacou o caso do coronel Jorge Eduardo Naime, ex-comandante da PM do DF, que foi acusado de omissão mesmo tendo interrompido suas férias para proteger o patrimônio público durante os protestos. Ele ressaltou que outros agentes responsáveis pela segurança não tiveram as mesmas consequências.

O senador mencionou o relatório da ABIN que alertava sobre possíveis atos de violência na Praça dos Três Poderes, dias antes dos atos. Ele citou os senadores Marcos do Val e Esperidião Amin, que tiveram acesso ao relatório e confirmaram a informação e criticou a falta de ação dos órgãos federais para impedir as invasões, enquanto o coronel Naime foi punido injustamente.

Girão ressaltou a normalização da perseguição política no país e questionou por que os defensores dos direitos humanos não se manifestaram contra as arbitrariedades e a violação do devido processo legal. Ele também criticou a inércia do Senado em controlar os atos dos ministros do STF, destacando a responsabilidade da Casa pelo caos institucional no Brasil. Segundo a Constituição, o Senado tem o poder de promover o impeachment dos ministros em caso de crime de responsabilidade, mas os presidentes da Casa têm barrado os pedidos de forma unilateral.

Confira detalhes no vídeo:

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x