O I Fórum Sobre Violações de Direitos Após o 8 de Janeiro, organizado pela Associação dos Familiares e Vítimas de 8 de janeiro (ASFAV) no Senado, trouxe à tona discussões sobre as irregularidades e nulidades nas prisões em massa ordenadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF. Durante o painel, o senador Jorge Seif expressou sua frustração com as omissões do Senado Federal em cumprir seus deveres constitucionais.
Jorge Seif destacou que, apesar de eleito, não possui poderes para agir de forma isolada e sua atuação fica restrita a denunciar os abusos. Ele ressaltou a importância da instalação da CPMI do dia 8 de janeiro como uma vitória para utilizar a voz parlamentar e denunciar os desrespeitos à Constituição e aos direitos individuais no país.
O senador agradeceu ao desembargador aposentado Sebastião Coelho por sua atuação na denúncia dos abusos e pediu inspiração divina para que outros juristas e cidadãos também defendam a Constituição e as leis e reiterou seu compromisso de atuar na CPMI em prol dos inocentes presos em massa e criticou a falta de acesso a imagens do Senado, afirmando que os senadores se sentem "esterco" no ambiente parlamentar. Ele concluiu pedindo união no propósito de libertar os inocentes detidos em 8 de janeiro, exercendo seu direito à liberdade de expressão e crenças políticas.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.