BRASIL: SENADOR PLÍNIO VALÉRIO EXPÕE PLANOS OBSCUROS EM TORNO DA REFORMA TRIBUTÁRIA NO CONGRESSO

BRASIL: SENADOR PLÍNIO VALÉRIO EXPÕE PLANOS OBSCUROS EM TORNO DA REFORMA TRIBUTÁRIA NO CONGRESSO


O senador Plínio Valério, presidente da CPI das ONGs da Amazônia, expressou preocupações sobre a proposta de reforma tributária de Lula, que deve ser analisada pelo Senado após o recesso parlamentar. Valério destacou que a reforma pode impactar negativamente os trabalhadores ao aumentar a taxação de bens e serviços e reduzir a autonomia dos estados. Ele afirmou que está acompanhando o processo e buscando garantir que alterações necessárias sejam feitas no texto para evitar impactos negativos sobre os brasileiros.

Confira detalhes no vídeo:

O senador alertou para o risco de "jabutis" no projeto, referindo-se a emendas ou dispositivos não relacionados ao tema central da reforma que podem ser adicionados durante a tramitação. Valério ressaltou que a proposta, tal como saiu da Câmara dos Deputados, não atende aos interesses da população e pode prejudicar os trabalhadores.

Ele apontou obscuridades no projeto e criticou a centralização de recursos em Brasília, que retiraria a autonomia dos estados. Diante das preocupações levantadas, o senador sinalizou seu possível voto contra a reforma tributária.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x