Os senadores Magno Malta e Eduardo Girão cobraram ação do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, após a prisão do jornalista Allan Frutuozo, do site Vista Pátria, que foi detido ao tentar viajar de férias com sua família.
Em um vídeo divulgado pelas redes sociais, Magno Malta manifestou solidariedade ao jornalista e alertou para o estado de exceção em que o país parece estar vivendo. Ele questionou as prisões baseadas em alegados "atos antidemocráticos" e pediu que o Senado cobre o fim do ativismo judicial.
Magno Malta ressaltou que é papel do Senado zelar pela Constituição e que o poder do Supremo Tribunal Federal precisa ser colocado em seu devido lugar. O senador Eduardo Girão também enfatizou a necessidade de ação e convidou os colegas senadores a se indignarem e tomarem providências para garantir o respeito à Constituição. Ele alertou que aqueles que defendem tais medidas repressivas devem estar cientes de que, no futuro, podem ser alvo da mesma arbitrariedade.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.