Senadores Jorge Seif Jr. e Cleitinho se uniram aos deputados em uma denúncia contra o ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em um vídeo divulgado nas redes sociais, eles anunciaram que já conseguiram assinaturas de apoio de parlamentares para investigar e impedir o ministro devido a suas declarações políticas repetidas, o que é vedado aos ministros das Cortes Superiores e configura crime de responsabilidade.
Os senadores destacaram que há 70 assinaturas de deputados federais e, até o momento do vídeo, 6 assinaturas de senadores, mas esse número poderá aumentar com a adesão de mais parlamentares. Eles enviaram uma carta ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, solicitando uma investigação célere e pedindo que as devidas providências sejam tomadas.
Jorge Seif Jr. enfatizou que Barroso tem feito reiteradas manifestações políticas, e que apesar do respeito ao STF, essa conduta já se tornou recorrente, e agora é necessário que a lei seja cumprida. O senador questionou quem é o "nós" que Barroso mencionou ao dizer "nós derrotamos o bolsonarismo", e pediu que o ministro explique no Senado quem são essas pessoas.
Confira detalhes no vídeo:
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.