Nesta quarta-feira (12), o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), anunciou a publicação de um decreto para regulamentar um programa estadual de escolas cívico-militares. Essa medida foi tomada em resposta à decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de encerrar o Programa Nacional das Escolas Cívico-Militares no país, criado durante o governo de Jair Bolsonaro (PL).
O programa estadual de São Paulo visa implementar um modelo de gestão compartilhada entre militares e civis em determinadas escolas, com o objetivo de promover uma educação voltada para valores cívicos e disciplinares.
Essa divergência entre o governo federal e o governo estadual reflete a polarização política em relação ao tema das escolas cívico-militares. Enquanto alguns defendem essa abordagem como benéfica para a formação dos estudantes, outros a consideram uma interferência indevida das Forças Armadas na educação.
Confira detalhes no vídeo:
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.