Ministra do Planejamento, Simone Tebet, anunciou nesta quinta-feira (27) um corte de R$ 2,6 bilhões no orçamento do Ministério da Fazenda, sob o comando de Fernando Haddad. Ambos os políticos se reuniram para discutir o assunto. Tebet compartilhou a informação com os jornalistas ao chegar à sede da Fazenda, destacando que a reunião seria uma "tarefa árdua" para explicar a necessidade desse corte no orçamento do ministério.
Segundo a ministra, o encontro visa expressar os números e mostrar a necessidade dessa retirada, ainda que parcial, do Ministério da Fazenda. Tebet ressaltou que o ministro Haddad já estava ciente da decisão, uma vez que participou da Junta de Execução Orçamentária.
Com o corte bilionário, o governo enfrentará mais um desafio financeiro, buscando equilibrar as contas e ajustar o orçamento do Ministério da Fazenda.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.