TJ-SP decide que WhatsApp deve indenizar advogado por danos morais. O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) emitiu uma condenação contra o WhatsApp, determinando que a empresa pague uma indenização de R$ 5 mil ao advogado João Vitor Rossi por danos morais. O processo foi movido após criminosos usarem a foto do advogado para aplicar golpes na plataforma de mensagens.
Segundo os registros do caso, em 5 de janeiro de 2023, familiares do advogado informaram que seu número de telefone, identificado como (17) 99617-6879, estava sendo usado por terceiros para solicitar dinheiro através de uma conta falsa no WhatsApp.
O advogado prontamente entrou em contato com o suporte da empresa e solicitou o bloqueio da conta fraudulenta, fornecendo o boletim de ocorrência como prova. Contudo, o WhatsApp não atendeu ao pedido, levando o advogado a buscar reparação na justiça. A decisão do TJ-SP destaca a responsabilidade da empresa na proteção dos usuários contra práticas criminosas em sua plataforma.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.