MUNDO: ALIADO DE LULA PREPARA “CORTE” EM REDES SOCIAIS NA EUROPA

MUNDO: ALIADO DE LULA PREPARA “CORTE” EM REDES SOCIAIS NA EUROPA


Governo francês planeja restrições nas redes sociais durante protestos, levantando preocupações sobre a liberdade de expressão. O presidente da França e aliado de Lula, Emmanuel Macron, declarou em uma reunião com centenas de prefeitos nesta terça-feira que é necessário "refletir" sobre as redes sociais e considerar as proibições que devem ser impostas para evitar que os protestos "fujam do controle".

A proposta de cortar o acesso às redes sociais surge em meio ao caos no país após a morte de um adolescente no dia 27 de junho. Segundo o porta-voz do governo, a medida visa "evitar" a organização de novas manifestações. No entanto, essa iniciativa tem gerado preocupações sobre a liberdade de expressão e o direito dos cidadãos de se manifestarem.

A decisão de restringir as redes sociais é vista como uma tentativa de controlar a mobilização popular, levantando questionamentos sobre os limites da liberdade de expressão e o papel das redes sociais como ferramentas de engajamento cívico. 

Confira detalhes no vídeo:

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x