Em um pronunciamento histórico no plenário do Congresso dos Estados Unidos, o congressista George Santos, filho de brasileiros, denunciou veementemente a atual situação política no Brasil. Pela primeira vez, a situação brasileira foi discutida em detalhes na câmara mais influente do mundo.
Durante seu discurso, Santos criticou duramente o presidente atual, Lula, chamando-o de "descondenado". O congressista também condenou a aproximação do Brasil com o líder venezuelano Nicolás Maduro, narco-terrorista, e com o Partido Comunista Chinês, destacando que essas relações representam um distanciamento significativo entre Brasil e Estados Unidos.
Santos mencionou ainda as ações hostis do governo brasileiro em relação à Ucrânia e ao dólar americano, evidenciando a deterioração das relações bilaterais. Ele expressou preocupação com medidas autoritárias que restringem a liberdade de expressão e outras liberdades civis no país sul-americano. O pronunciamento constrangeu o governo brasileiro, trazendo à tona questões cruciais sobre o futuro das relações entre Brasil e Estados Unidos.
Confira detalhes no vídeo:
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.