China anuncia afastamento do ministro das Relações Exteriores, Qin Gang. O governo chinês divulgou nesta terça-feira (25) que o diplomata não estava em atividade desde o final de julho, sendo substituído por seu antecessor, Wang Yi.
A agência estatal Xinhua noticiou a demissão de Qin, mas não revelou as razões por trás da sua saída. A decisão foi assinada pelo presidente Xi Jinping.
Qin Gang não fez aparições públicas durante um mês, sendo que sua última presença foi em 25 de junho, quando se reuniu com representantes do Vietnã, Sri Lanka e Rússia em Pequim. Antes disso, em 18 de junho, ele se encontrou com o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken. Desde então, o governo chinês cancelou outros encontros em que o ex-ministro deveria participar, alegando motivos de saúde, mas sem fornecer detalhes específicos. A nomeação de Wang Yi para a função ainda não teve divulgação de mais detalhes.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.