O envio de 32 milhões de toneladas de grãos ucranianos está ameaçado após a Rússia extinguir o acordo de exportação com a Ucrânia devido ao recente ataque à ponte na Crimeia. A explosão, ocorrida no sábado (8/10), danificou parcialmente a ponte estratégica que liga o território russo à península da Crimeia, anexada pela Rússia de forma considerada ilegal pela comunidade internacional em 2014.
A decisão da Rússia de interromper o acordo de exportação de grãos ucranianos foi recebida com preocupação pelo secretário-geral da ONU, que alertou para as consequências negativas dessa ação. Segundo ele, milhões de pessoas, especialmente os mais pobres ao redor do mundo, serão afetados por essa medida.
O ataque à ponte e a ruptura do acordo de exportação agravam ainda mais a situação da guerra em curso na Ucrânia. Esses eventos têm impacto direto no envio de grãos, colocando em risco não apenas o abastecimento interno da Ucrânia, mas também a distribuição para outros países. A falta de envio de grãos pode ter implicações significativas na segurança alimentar e na economia global.
Confira detalhes no vídeo:
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.