Presidente do Chile, Gabriel Boric, reage a declaração de Lula. Ao chegar em Paris nesta quarta-feira (19 de julho), Boric afirmou que "não se sente ofendido" com as declarações feitas pelo presidente brasileiro na reunião da Cúpula da União Europeia.
Lula havia criticado Boric em relação ao posicionamento deste sobre a guerra na Ucrânia, afirmando que não tinha motivo para concordar com ele. Em resposta, o líder chileno declarou que possui "infinito respeito" por Lula, mas enfatizou a necessidade de condenar claramente a invasão russa na Ucrânia.
As falas entre o líder chileno e brasileiro tornou-se o foco de atenção da imprensa internacional, gerando discussões sobre as diferenças de perspectivas entre os dois países em relação a questões globais. Ambos os presidentes estavam em Paris para participar da reunião da Cúpula da União Europeia, onde diferentes abordagens e posicionamentos em temas internacionais foram discutidos pelos líderes presentes.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.