Durante a cúpula do Mercosul, uma crítica contundente do presidente do Uruguai, Lacalle Pou, em relação ao regime ditatorial da Venezuela, causou indignação entre os líderes de esquerda na América do Sul. A declaração do presidente uruguaio gerou um debate acalorado sobre a situação política e social do país vizinho.
Lacalle Pou expressou sua preocupação com a falta de democracia e respeito aos direitos humanos na Venezuela, o que provocou uma reação imediata dos líderes de esquerda presentes na cúpula. Eles argumentaram que a intervenção em assuntos internos de outro país viola o princípio de não interferência e a soberania nacional.
O incidente evidencia as profundas divisões políticas existentes na região, destacando a polarização entre os governos com tendências progressistas e aqueles que defendem a democracia e o Estado de Direito.
Confira detalhes no vídeo:
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.