A ex-presidente Dilma Rousseff (PT), atual chefe do Novo Banco de Desenvolvimento (NDB), o banco dos BRICS, teve uma reunião com o presidente russo, Vladimir Putin, nesta quarta-feira (26). Durante o encontro, Dilma reforçou sua defesa pela utilização de moedas locais em transações entre países emergentes, buscando reduzir a hegemonia do dólar na economia mundial.
Apesar da reunião com Putin, Dilma negou que o NDB planeje conceder novos empréstimos à Rússia, que enfrenta sanções do Ocidente devido à guerra com a Ucrânia. Em sua conta no Twitter, a presidente do banco enfatizou que o NDB opera em conformidade com as restrições aplicáveis nos mercados internacionais e não está considerando novos projetos na Rússia.
O encontro entre Dilma e Putin ocorreu nesta semana para tratar destes assuntos e demais voltados a "busca" do fim da hegemonia do dólar.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.