O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, anunciou o fim do programa de descontos para veículos leves, que já registrou a venda de 125 mil unidades. Alckmin destacou que o programa, de caráter temporário, alcançou seu objetivo de impulsionar a indústria automotiva e preservar empregos.
Segundo o vice-presidente, a iniciativa foi uma "medida acertada" do presidente Lula para auxiliar o setor industrial, responsável por 1,2 milhão de empregos no Brasil. Alckmin também ressaltou que o programa conseguiu estimular as vendas de veículos com valores acima de R$ 120 mil, que não estavam contemplados pela iniciativa, em um período de pouco mais de quatro semanas.
Com o encerramento do programa, é esperada uma desaceleração nas vendas de veículos leves nos próximos meses.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.