Durante sua visita à Rede Amazônica, em Manaus, nesta terça-feira (25), o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Geraldo Alckmin, esclareceu que ainda não recebeu consulta do presidente Lula a respeito da possibilidade de ceder seu cargo de ministro para partidos do Centrão. Alckmin enfatizou que o cargo de ministro é de confiança exclusiva do presidente da República.
Enquanto o governo federal explora a ideia de fazer alterações nos ministérios e nas estatais para angariar apoio parlamentar em questões prioritárias e aprimorar a governabilidade, pelo menos 11 pastas estão sendo cogitadas para possíveis mudanças, segundo apuração do G1. Políticos do Centrão poderiam ser agraciados com cargos na Esplanada dos Ministérios.
Há especulações de que uma das opções consideradas pelo Planalto seria atribuir o cargo de ministro do Desenvolvimento a Márcio França, atual responsável pela pasta de Portos e Aeroportos. Entretanto, Alckmin nega ter sido consultado sobre a hipótese de deixar o cargo.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.