Líderes de partidos que apoiam o governo Lula se encontraram com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, recentemente, para pressionar por medidas mais assertivas contra o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto.
O objetivo desses líderes é instaurar uma investigação sobre a política monetária adotada pelo Banco Central, alegando possíveis irregularidades e desvio de propósito na manutenção da taxa de juros em 13,75%. Eles também buscam responsabilizar Campos Neto pela falta de controle da inflação no Brasil.
O pedido de investigação foi assinado por 14 deputados de partidos de esquerda, incluindo PT, PV, MDB, PSD, Solidariedade, PSB, PDT, PCdoB e Rede. Os parlamentares argumentam que a atual política monetária tem causado "prejuízos ao país" e exigem uma análise minuciosa das ações de Campos Neto. Essa iniciativa por parte dos aliados de Lula reflete as tensões existentes entre o governo petista e o Banco Central.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.