Bolsonaro emitiu mais um alerta sobre a proposta de reforma tributária do governo Lula, destacando as possíveis repercussões negativas na economia. O cerne da reforma é a unificação de impostos nos âmbitos federal, estadual e municipal. No entanto, o ex-presidente demonstrou preocupação com a inclusão de uma sobretaxa em produtos prejudiciais à saúde e meio ambiente, alegando que isso poderia gerar inflação, desemprego e desabastecimento.
Em suas críticas, Bolsonaro ressaltou que a sobretaxa seria aplicada sem a aprovação do Congresso, o que abriria espaço para um cenário indesejado de comunismo. Ele ainda relacionou essa medida com regimes ditatoriais, mencionando Ortega e Maduro, que são amigos do presidente Lula.
A proposta de reforma tributária continua gerando debates acalorados e polêmicas, com diferentes perspectivas sobre seu impacto na economia e na vida dos cidadãos.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.