Em uma entrevista recente, o ex-presidente Jair Bolsonaro trouxe à tona detalhes dos bastidores políticos relacionados à articulação da reforma tributária no Brasil. Questionado sobre a possibilidade do país ter o maior IVA (Imposto sobre Valor Agregado) do mundo, Bolsonaro respondeu que "O que interessava para o PT a curto prazo era o voto de "qualidade" no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf). Eles conseguiram fazer isso".
O ex-presidente fez referência ao Partido dos Trabalhadores (PT), ressaltando que, naquele momento, a prioridade deles era garantir o voto de "qualidade" no Carf, e que foram bem-sucedidos nessa empreitada.
As declarações de Bolsonaro lançam luz sobre as complexidades e interesses políticos que permeiam a reforma tributária, revelando como as negociações nos bastidores podem influenciar o rumo das decisões governamentais. Essas informações proporcionam uma visão mais aprofundada dos fatores em jogo durante o processo de discussão e implementação das políticas fiscais no país.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.