O deputado Ibiratan Sansderson, do partido PL do Rio Grande do Sul, apresentou um projeto de lei surpreendente que propõe a anistia para condenados por ilícitos eleitorais civis a partir de 2016. Essa medida tem implicações diretas para o ex-presidente Jair Bolsonaro, que foi declarado inelegível pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por um período de oito anos.
O projeto recebeu apoio significativo de 65 deputados, incluindo 12 filiados a partidos que fazem parte da base governista do atual governo petista. Além disso, os partidos MDB, PSD e União Brasil, que possuem influência em oito ministérios, também manifestaram apoio à iniciativa.
Essa adesão crescente ao projeto de anistia para Bolsonaro indica um movimento político em busca de soluções legais para reverter a inelegibilidade do ex-presidente. O assunto promete gerar debates acalorados no Congresso Nacional nas próximas semanas.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.