O Ministério Público Federal (MPF) solicitou ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, o acesso aos dados das redes sociais em que Jair Bolsonaro está presente, como Instagram, TikTok, Facebook, LinkedIn, YouTube e Twitter. O pedido abrange a obtenção de um arquivo contendo a lista completa e as informações de identificação de todos os seguidores do ex-presidente.
Essa solicitação foi feita no âmbito de um inquérito que investiga possíveis crimes relacionados a postagens feitas por Bolsonaro, que atacaram o sistema eleitoral e foram posteriormente apagadas. Além disso, as empresas de redes sociais também devem fornecer dados estatísticos, como visualizações, curtidas, compartilhamentos, comentários e outras interações realizadas por cada seguidor.
Essa medida faz parte do processo de investigação, com o objetivo de coletar elementos que possam contribuir para a apuração dos fatos e determinar se houve a prática de infrações por parte de Bolsonaro. É importante ressaltar que o tratamento dado a outras pessoas que também criticaram o sistema eleitoral, como no caso de Flávio Dino, não envolveu nenhum tipo de penalidade ou investigações.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.