Deputado Yury do Paredão, também conhecido como Yury Bruno Alencar Araújo, pode enfrentar a possibilidade de expulsão do PL-CE após demonstrar apoio ao presidente Lula e relembrar uma polêmica do passado. A atitude de posar fazendo o gesto "L" em apoio a Lula gerou descontentamento dentro do partido, que tem Jair Bolsonaro como uma figura de destaque.
Em 2018, Yury do Paredão foi preso por efetuar disparos contra um funcionário, alegando que tudo não passava de uma brincadeira. Na época, ele trabalhava como empresário do cantor Jonas Esticado. Imagens nas redes sociais mostraram o momento em que um funcionário reagia com o grito "deixa de brincadeira", referindo-se ao uso de uma arma de fogo.
Após cumprir sete dias de prisão, Yury do Paredão foi libertado por meio de um habeas corpus concedido pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ). A Polícia Civil realizou uma busca e apreensão, encontrando a arma utilizada no vídeo. Diante dessas polêmicas, o futuro político de Yury do Paredão no partido enfrenta incertezas e questionamentos.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.