O desembargador Sebastião Coelho, durante sua participação no I Fórum Sobre Violações de Direitos Após o 8 de Janeiro, realizado no Senado Federal, fez críticas contundentes aos ministros do STF e membros do Ministério Público envolvidos nos inquéritos políticos conduzidos por Alexandre de Moraes. Ele expressou preocupação com a conivência da OAB diante dessas questões e alertou os ministros sobre o legado que estão deixando para o país, podendo ser lembrados como violadores da Constituição.
O desembargador pediu aos membros do Ministério Público que reconsiderassem suas ações e questionou os propósitos de perseguir cidadãos que exercem seu direito de reivindicar por seus direitos. Ele destacou casos em que ministros do STF alteraram situações já estabelecidas, como a censura prévia permitida pela ministra Carmen Lúcia.
Além disso, Coelho criticou a OAB por sua omissão em casos de grandes violações de direitos, enfatizando que a instituição tem se mobilizado em questões menos relevantes. Ele ressaltou que as ações do STF estão desestimulando jovens que aspiram ingressar na carreira jurídica e instou os ministros a reavaliarem suas atitudes.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.