VÍDEO: DESEMBARGADOR SE ENFURECE AO EXPOR “EXCESSOS” DE MORAES

VÍDEO: DESEMBARGADOR SE ENFURECE AO EXPOR “EXCESSOS” DE MORAES



Durante sua participação no I Fórum Sobre Violações de Direitos Após o 8 de Janeiro, no Senado Federal, o desembargador aposentado Sebastião Coelho trouxe à tona suas preocupações em relação às prisões em massa ordenadas pelo ministro do STF, Alexandre de Moraes.

Coelho destacou a restrição de visitas aos presos políticos e enfatizou que, se essa violação fosse cometida por um juiz de primeira instância, haveria punição imediata. Ele também compartilhou suas próprias dificuldades para visitar o ex-ministro Anderson Torres na prisão, já que Moraes exigiu uma autorização específica, sem embasamento legal.

O desembargador atribuiu ao STF a responsabilidade por referendar as decisões de Moraes e defendeu a necessidade de apurar as responsabilidades pelas prisões em massa, incluindo autoridades do governo federal, Forças Armadas e Congresso. Ele enfatizou que as pessoas detidas estavam exercendo seus direitos constitucionais de liberdade de expressão e manifestação. Ele também apontou falhas no Ministério Público, ressaltando erros na tipificação dos crimes que levaram muitas pessoas a permanecerem presas.

Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).

Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.

Post a Comment

Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.

Postagem Anterior Próxima Postagem x