Enfermeiros e técnicos de enfermagem do Distrito Federal se reuniram na Esplanada dos Ministérios em um protesto contra a aprovação, com ressalvas, do piso salarial da enfermagem pelo Supremo Tribunal Federal (STF) na última sexta-feira, dia 30 de junho.
Os profissionais da área da saúde estão exigindo que o STF cumpra integralmente a lei atualmente em vigor, que estabelece o piso salarial da enfermagem (Lei 11.434 de 2022). Os ministros Edson Fachin e Rosa Weber defenderam que o acordo fosse realizado conforme os termos da lei em vigor.
O piso salarial da enfermagem é uma demanda antiga da categoria, que busca melhores condições de trabalho e reconhecimento profissional. A decisão do STF com ressalvas causou insatisfação entre os enfermeiros e técnicos de enfermagem, que acreditam que o cumprimento integral da lei é essencial para garantir seus direitos e condições de trabalho adequadas.
Aviso: nós do blog Pensando Direita estamos sendo perseguidos por políticos e seus assessores nos grupos de WhatsApp! Garanta acesso ao nosso conteúdo clicando aqui, para entrar no grupo do WhatsApp onde você receberá todas as nossas matérias, notícias e artigos em primeira mão (apenas ADMs enviam mensagens).
Clique aqui para ter acesso ao livro O Brasil e a pandemia de absurdos, escrito por juristas, economistas, jornalistas e profissionais da saúde conservadores sobre os absurdos praticados durante a pandemia de Covid-19, como tiranias, campanhas anticientíficas, atos de corrupção, inconstitucionalidades por notáveis autoridades, fraudes e muito mais.
Postar um comentário
Cadastre seu e-mail na barra "seguir" para que você possa receber nossos artigos em sua caixa de entrada e nos acompanhe nas redes sociais.